La La Land Lolita: Lolitas abalando sua cena mainstream! ~♥

sábado, 5 de janeiro de 2013

Lolitas abalando sua cena mainstream! ~♥

Nem toda lolita tem coragem o bastante pra sair de casa usando o que gosta. É algo que acontece com todo mundo que usa algo que está fora do mainstream: há um certo receio de ouvir coisas desagradáveis, de enfrentar os olhares, de passar a linha do que é aceito nas ruas.
A gente tem que aceitar os desaforos da sociedade afinal estamos usando "muita roupa", estamos "sendo ridículas", estamos "usando uma moda que não devia ser usada no Brasil". É nossa culpa, não é? NÃO.
Nós somos elegantes demais para hoje em dia. É difícil para alguém que se considera elegante usando o que usa ver a própria imagem de alguém usando o que parece saído de um retrato de criança de classe alta da época rococó. Nós chocamos os olhares que procuram algo para criticar quando eles vêem a imagem da pureza imaculada de uma criança, a inocência dos babados numa saia volumosa. Nós chocamos as pessoas que buscam ver nosso corpo quando elas percebem que somos o contrário do que elas procuram, quando percebem nosso recato.
Hoje em dia são poucos os que conseguem enxergar além do preconceito que sua cabeça criou, são poucos os que entendem. Mente aberta hoje em dia é uma dádiva que poucos tem. A pureza para entender que uma garota pode ser uma princesa ou um arco-íris ou o que seja e que um cara pode SIM usar o que ele quiser sem ser chamado de apelidos ofensivos está em poucos corações.
Essas pessoas que têm o privilégio de ver além do mainstream são as pessoas com quem temos que nos importar na hora de sair usando lolita. Esses são os que retribuem nossos sorrisos radiantes, são os que ajudam a manter a crença na humanidade forte em nossos corações.
Mas e os comentários ruins? São todos de gente de má fé, aqueles que querem transformar todos nas mesmas pessoas com os mesmos gostos e mesmas roupas. Aqueles não contam na hora de pensar se você vai usar lolita na rua ou não.
Quando eu tava na Liberdade usando lolita, uma garotinha quis tirar uma foto comigo. Ela não devia ter mais de 5 anos e quando tiramos a foto seu rosto foi inundado por uma onda de alegria. Aquilo me fez me sentir bem apesar de todos os comentários ruins que escutei, afinal há alguém mais puro e lúcido do que uma criança? Pois é.
Além disso, não era só eu usando lolita: a Luana e a Ayu estavam comigo, então o que mais eu poderia pedir? Naqueles momentos éramos só nós e mais ninguém, não havia espaço pra qualquer coisa desagradável no nosso mundo. Nosso olhar filtrava tudo de ruim e deixava apenas o que era puro, o que era bom. Afinal em lolita prezamos isso, certo?
O post de hoje tomou proporções mais sérias e tem menos (na verdade nenhuma) palhaçadas, mas calma: isso não vai acontecer tão cedo. É que eu fiquei realmente muito fula da vida com o comentário desagradável que eu e a Ayu recebemos no metrô de uma japonesa e eu até citei no último post e acabei me pondo no lugar de quem não tem coragem de usar lolita por causa dessas pessoas estúpidas. Repitam comigo esse mantra quando receberem um comentário desagradável usando loli: "essa pessoa tosca não pagou meu outfit e não tem nem metade de toda a coragem que eu tenho pra usar o que eu quero quando eu quero, então DANE-SE!".
Lembrem-se de só aceitar críticas construtivas e de quem entende do assunto e nunca se rebaixar ao ponto em que as pessoas mainstream que te criticarem estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário