La La Land Lolita: 7 on 7 ~♥

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

7 on 7 ~♥

Lembram da surpresa que prometi? Pois é! O nome dela é 7 on 7. Consiste em tirar 7 fotos e postar no dia 7 de cada mês, em parceria com mais 6 amigas. No caso, minhas 6 amigas são a Suh, a Manu, a , a Si, a Arih e a Lala. Todas vão postar hoje suas 7 fotos com temas variados. Escolhi algumas fotos dos animais que sempre estão por aqui. Um deles é o Nego, meu cachorro lindo. Amo ele! Os outros são pássaros que visitam meu quintal, que são todos de raças variadas.
 Nego, deitado tranquilamente no buraco que ele mesmo cavou. Lindo, não é? E muito arteiro!
Esse passarinho de cabeça pra baixo é o sebinho. É provavelmente o menor passarinho do meu quintal e vive fazendo estripulias. Ele não come ração, só os bichinhos nas árvores, então dá pra perceber que ele tá no quintal quando vemos algumas folhas das árvores se mexendo!
Essas aqui vocês já devem conhecer: são as maritacas! Elas adoram as romãs do meu quintal e quando é época ficam o dia inteiro no pé de romã.
A foto não é exatamente do meu quintal e sim da antena da casa vizinha à minha. Ficou engraçado, não? Todos os pássaros olhando para o mesmo lado!
Esse passarinho lindo de barriga amarela também é conhecido: um bem-te-vi! Ele adora catar a ração do meu cachorro pra comer... vê se pode!
Essas aqui não sei quem são, mas se parecem com andorinhas. Alguém sabe o nome certo delas? Só sei que têm um canto muito fofo.
E, pra finalizar, um momento amor: dois sabiás "aos beijos". Adoráveis, não? Vivem pelo quintal comendo e - pasmem - tomando banho nas vasilhas d'água que eu e minha mãe espalhamos por lá.
E o 7 on 7 desse mês acabou! Gostaram? Foi legal conhecer um pouco do meu quintal? hahah~ espero que sim!
Mas, apesar do 7 on 7 estar no fim aqui, tá só começando no Outro Typo, blog da querida Lala! Vale a pena visitar o blog dessa linda e conferir as fotos dela! Até a próxima!

8 comentários:

  1. Quantos passarinhos num post só! hahahaha
    :*

    ResponderExcluir
  2. Meu, q legal seu quintal Ju! Cheio dos bichinhos! Aqui eu quase não tenho passarinhos visitantes... a foto com o sebinho é a mais gracinha, mas a das supostas andorinhas tbm ficou linda! :)
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal,né?Minha dica é espalhar alpiste e vasilhas com água pelo quintal,eles adoram comida fácil!O sebinho é super engraçado.As "andorinhas" além de serem super bonitas ainda tem um canto muito fofo.

      Excluir
  3. Lindooo seu cachorrão! hahaha *-*

    adorei :*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo p Nego, megaa tranquilo ! e amei as "andorinhas" . Ótimas fotos Juh !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,Si!Todo trabalhado no clima de férias!As "andorinhas" também são lindas!♥

      Excluir