La La Land Lolita: Quartos lolitáveis: traga um pouco do seu estilo para o seu cantinho ~♥

domingo, 25 de novembro de 2012

Quartos lolitáveis: traga um pouco do seu estilo para o seu cantinho ~♥

Oi, gente!
Eu gosto muito de decoração, então não posso deixar de pensar em decoração lolitável. Acho muito legal o fato de algumas lolitas decorarem seus quartos de acordo com essa moda, deixando-os com características de seu subestilo favorito. Inspirada por uma postagem do belíssimo blog Pastel Street, decidi reunir algumas ideias e criar esse post.
Esse é um post derivado da minha opinião e das minhas ideias, portanto talvez existam divergências entre nossas opiniões.
~~~~~~~~~~~~♥~ Ideias gerais!~
Manequins e araras são ótimas ideias para o quarto de qualquer lolita. Além de ajudarem muito na visibilidade das roupas, postos lado a lado são belas peças de decoração enquanto não estão em uso. Um outfit exposto num manequim dá um toque a mais em qualquer quarto, não é?
É muito útil ter uma penteadeira. Seja ela uma mesa posicionada abaixo de um espelho (primeira imagem) ou uma penteadeira "completa" (segunda imagem), o fato é que é extremamente mais confortável arrumar o cabelo ou se maquear sentada, com tudo que precisa na sua frente, sem precisar perambular pelo quarto o tempo todo. Além disso, as com gavetas também são ótimas para guardar itens menores e não tão frequentemente usados, como esmaltes e headbows.
~~~~~~~~~~~~♥~ Um quarto açucarado!~
Como sweet é meu subestilo favorito, começarei por ele. O sweet no qual me inspirei enquanto procurava essas imagens é aquele mais puxado para o OTT, já que o básico seria algo entre a parte classical e a sweet do post.
 
Enfeites como fairy lights (luzinhas de natal, pisca-piscas) na cama e "móbiles" (não sei o nome...hahah~) como o DREAM da imagem são ótimas pedidas para deixar seu quarto mais cute. Se você tem uma parede desocupada e uma impressora/revistas em casa, também é uma boa ideia criar um mural de outfits pra se inspirar. Outra ideia divertida é colar essas fotos na parte de dentro do seu guarda-roupas.
Qualquer lugar é bom pra fazer um amontoado de pelúcias! Elas nunca são demais e são uma coisa infantil que quase sempre está presente em nossas vidas.
Abajures delicados, flores e guirlandas são coisas que dão um toque leve ao quarto. Nessa foto, também há outra coisa a se observar: vários travesseiros na cama. Não sei se vocês também sentem isso, mas quando vejo esses montes de travesseiros numa cama acho... majestoso.hahah~
Dosséis também são ótimas pedidas! Uma poltrona/sofá e uma estante de livros dão um charme ao quarto e, se você não é muito chegada a leitura, pode enchê-la aos poucos com revistas de estilos que você goste ou GLBs.
~~~~~~~~~~~~~♥~ Um quarto antigo!~
Classical para mim é, dos subestilos lolita, o mais ligado às referências principais da moda. Sendo assim, um quarto com itens antigos ajuda muito a situá-lo em seu estilo.
Se você está disposta a modificar a arquitetura de seu quarto, paredes "decoradas" podem dar um charme antigo ao seu quarto, além de belíssimas. Se não, que tal alguns quadros com imagens mais clássicas?
Flores também caem muito bem, sejam em vasos ou impressas em tecidos. Móveis com uma estrutura antiga também são ótimas pedidas.
Apesar de não serem tão antigos quanto os outros móveis que servem como referência para um quarto classic, itens como máquinas de escrever ou rádios antigos podem substituir coisas mais atuais e são super charmosos. Apesar de custarem caro, vitrolas também compõem um visual antigo para o quarto.
Cabeceiras decoradas e luz de velas ou luz "leve" ajudam a dar um clima clássico ao quarto. A luz reduzida, além disso, dá uma impressão de "calmaria" ao quarto.
~~~~~~~~~~~~~♥~ Um quarto das trevas!hahah~
Não pude deixar de fazer essa "brincadeira" com o título: sempre que falo em gothic, me lembro de um post do Cheap Lolita que fala sobre o começo do gothic intitulado "the dark rises".
Voltando ao post, eu acredito que o gothic combine muito com algo mais sombrio. Baseado nisso, escolhi algumas fotografias inspiradoras.
Apesar de caros, candelabros garantem a qualquer cômodo um visual antigo. Abajures com figuras antiquadas também são boas ideias.
Camas mais trabalhadas, além de belas, dependendo de sua decoração trazem um ar sombrio e majestoso a qualquer quarto. O marrom é um tom clássico e fica belíssimo combinado a cores mais claras como o bege.
A cor vermelha traz mais vida a um quarto que tem como principal uma cor escura. Em padrões como o da foto fica bem bonita. Tapetes que parecem antigos ou carpetes além do conforto conferem ao quarto um estilo clássico.
Para ajudar na decoração de forma simples, trocar os puxadores do criado mudo ou cômoda pode ser uma boa ideia.
~~~~~~~~~~~~~♥~ Fim do post!~
Apesar do post ter sido mais de inspiração do que tudo, espero que tenham gostado. Espero também que perdoem meu sumiço: não tenho ficado tanto quanto antes livre para escrever aqui. Essa semana tudo se normalizará.
Tenho outra novidade pra essa semana: além da nossa querida e ♥♥♥♥♥♥ moda lolita, o blog tratará de mais assuntos, como foi a ideia inicial. Pretendo falar bastante sobre música e livros.

2 comentários:

  1. Que bom que lhe inspirei a criar o post e muito obrigada pelo elogio!
    Também tenho vontade de ter um quarto lolitável, mas não uso lolita =X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você por me iunspirar tanto com seu blog!♥
      Quartos lolitáveis agradam a quase todos,não é?É impossível não se apaixonar!hahah~
      Obrigada pelo comentário e volte sempre!

      Excluir