La La Land Lolita: Montando seu primeiro outfit ~♥

terça-feira, 5 de março de 2013

Montando seu primeiro outfit ~♥



Oi!
Hoje é dia de post, após algum tempo sem aparecer por aqui. Peço sinceras desculpas!
Conheço muitas lolitas que estão começando agora e ficam meio perdidas na hora de saber o que comprar primeiro ou que tipo de outfit usar. Por isso, resolvi criar uma série de posts, que vai começar com esse aqui. Para começar a ler, clique no "Leia Mais" aí embaixo!


 1.Pesquise!
Uma das coisas mais importantes quando você quer começar a lolitar é a pesquisa. Descubra qual subestilo faz seu tipo, que modelo valoriza mais sua silhueta, qual tecido se adequa melhor ao que você imagina.
Você pode também pedir para uma lolita que está na cena há mais tempo que você te amadrinhar e te ajudar nesse trabalho. É muito divertido ter alguém pra dividir seus conhecimentos com você!
Na hora de pesquisar tenha sempre em mente que poucos lugares são confiáveis para dar informações sobre lolita. Aqui no Brasil existem, por exemplo, o Queen Victoria's Dolls e o Reino de Morango.
Alguns dos subestilos mais comuns entre iniciantes são gothic, sweet, casual e classic. Você também pode escolher uma temática para o seu outfit, como o sailor ou o pirate.
2.Planeje!
Após descobrir a diferença entre A-Line e Sino, passar horas mentindo para a sua mãe que está fazendo um trabalho importante para a escola enquanto na verdade está admirando seu dreamdress, sair por aí caçando acessórios que possam se encaixar em um coordinate, é claro que você está ansiosa para comprar sua primeira peça. Mas não dá pra sair comprando de tudo por aí e só depois de depositar descobrir que nada combina. Você precisa de um planejamento!
Adicione itens à sua lista de desejos e escolha suas prioridades. Para o primeiro outfit, é importante que a maioria das peças seja coringa, ou seja, possa ser combinada com uma infinidade de outros itens no futuro. Portanto, é importante escolher uma gama de cores que ficam melhores em você (escuras ou claras? vibrantes ou pasteis?) antes de fazer suas compras, afinal ninguém quer se sentir desconfortável em certa cor ou modelo e acabar tendo que vender, certo?
Faça perguntas a si mesma com o intuito de descobrir que linha quer seguir. Mais simples ou mais exagerado? Com mais cores ou com uma paleta pequena? Tudo isso é muito importante.
Após ter respostas para todas as perguntas, comece a montar seu orçamento.
É bom começar pelos itens que demoram mais a chegar, ou seja, que serão importados ou encomendados. O mais recomendado é comprar o sapato primeiro, um que seja bem versátil e que te dê conforto. Como sapatos normalmente são importados e demoram a chegar, continuam no topo da lista de importância estabelecida aqui.
Em segundo lugar, você deve colocar a anágua. Ela é uma das partes mais importantes num outfit, pois vai dar forma à saia. Como é seu primeiro outfit, o mais recomendado é comprar uma anágua com poof pequeno ou médio. Três camadas já estão de bom tamanho. É importante verificar se a anágua que você encomendou tem forro, pois o tule em contato com as pernas pinica e muito.
O próximo item é a blouse. É muito importante ter uma blouse de manga curta e uma de manga comprida (ou uma de mangas retiráveis) se você pretende usar saias e JSKs, mas você deve optar pela sua favorita primeiro. Se você é calorenta, compre uma de manga curta e vice versa. É útil ter cutsews, também, mas eles podem esperar. Se na sua cidade fizer muito calor, também é interessante ter um bolero bem leve, porém eles são mais comuns. Escolha a opção que mais se adequa a você e coloque ela em terceiro lugar na lista.
Após encomendar a blouse ou comprar o bolero, é de igual importância comprar o JSK ou saia. Por serem itens coringas, são mais recomendáveis do que um OP, afinal podem ser combinados com uma infinidade de blouses, cutsews e boleros. Escolha um modelo que você goste, seja adequado aos outros itens que você vai comprar e seja fácil de combinar com acessórios. Você pode comprar um laço ou corsage junto com o item na maioria das vezes.
Em quarto lugar na sua lista devem ficar acessórios. Meias - mais uma vez é importante lembrar que elas devem se adequar ao clima da sua cidade e às suas necessidades: meias de tule são mais úteis se você sente calor na maior parte do ano, já meia-calças podem te salvar da transparência de um tecido na hora de usar a la mode -, pulseiras e acessórios de cabeça têm grande importância aqui. Se você quiser comprar ou fazer um par de wristcuffs, lembre-se de por elástico nelas, afinal elas podem te ajudar na hora de decorar um par de meias sem graça! Se você escolheu usar classical, chapeus podem ser muito úteis na hora de escolher o que usar na cabeça.
Como um adicional, em quinto lugar na lista, ficam os bloomers. Eles não são realmente necessários, mas são úteis no vento, acredite...hahah~
3.Compre!
Hora mais divertida de todas!hahahahah~
Lembre-se de não se endividar e comprar cada coisa de uma vez, sem pressa alguma. Se guie pela lista de prioridades e pelo quanto você pode gastar num mês! Tenha sempre em mente que você não precisa sair comprando tudo correndo e que eventos vão e vem.
Algumas dicas são muito importantes na hora de fazer suas primeiras compras. Um exemplo é que para comprar um sapato na Bodyline ou qualquer outra que só tenha medida em cm você deve por seu pé num sulfite, marcar um ponto com caneta no lugar onde está seu maior dedo, marcar outro onde está seu calcanhar, medir com a ajuda de uma régua e adicionar meio centímetro. É uma técnica infalível pra descobrir que número você calça em cm!
Espero que o post tenha alguma utilidade pra vocês! A maioria que segue o blog já não é novata, mas o fato d'eu ter algumas afilhadas e uma amiga que quer começar a lolitar me animou pra começar esses posts. Os próximos posts serão sobre como ter um guarda-roupas versátil. Além disso, amanhã provavelmente vai ter resenha de um livro ÓÓÓTIMO por aqui. Quem aí conhece a autora linda Kamile Girão?
Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário